Construindo para o Futuro

O ICRH e a Tigre apostam na formação da criança como forma de contribuir para uma sociedade melhor. Com o projeto “Construindo para o Futuro”, a empresa define uma linha de atuação social que se volta principalmente ao apoio às iniciativas direcionadas para a criança, com o foco na sua educação e desenvolvimento.

A iniciativa nasceu junto com a Mostra Didática de Dança da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Belo Horizonte (primeira mostra patrocinada pela Tigre), com o objetivo de arrecadar doações em materiais de construção para o programa Usina de Creches, da Associação Municipal de Assistência Social (Amas) da capital mineira. 

A empresa, através da coordenação do ICRH, não repassa recursos financeiros para a reforma das centros de educação infantil (CEIs), mas todo o material e o apoio técnico para as obras. A Tigre e o Instituto, desta forma, vinculam as ações sociais ao seu mercado de atuação, envolvendo inclusive os canais de distribuição (fornecedores e clientes).

Os CEIs beneficiados com o projeto são, preferencialmente, aquelas que já abrigam dependentes de funcionários.

O projeto é conduzido com o apoio das gerências dos Centros Operacionais da Tigre, que tem a tarefa de identificar a creche ou orfanato a ser beneficiado, mobilizar internamente a unidade e externamente os parceiros, e acompanhar as obras.