Programa de voluntariado Tigre

Vamos juntos transformar a vida de crianças e adolescentes?

Seja um voluntário

O Programa de Voluntariado Tigre visa estimular os profissionais do Grupo a realizarem atividades voluntárias que contribuam com a missão do ICRH, de promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes, em sintonia com o nosso propósito, de cuidar da água para transformar a qualidade de vida das pessoas.

NOSSOS NÚMEROS - 2022

351

Voluntários Ativos

3450

Horas de Voluntariado

67

Ações Voluntárias

FAÇA PARTE DO PROGRAMA

Icone de Exclamação

Campo aberto para profissionais Tigre e comunidade. Se inscreva!

Cadastre-se como voluntário

CADASTRAR COMO VOLUNTÁRIO
Icone de Exclamação

Campo restrito a instituições sociais do terceiro setor que gostaria de solicitar apoio voluntário do ICRH.

Solicite apoio voluntário (entidades)

SOLICITAR APOIO VOLUNTÁRIO

Missão

Integrar e fortalecer profissionais Tigre e comunidades por meio do desenvolvimento da cidadania corporativa, reforçando os valores de solidariedade e empatia.

Visão

Comunidades fortalecidas e profissionais atuantes como agentes de contribuição social.

Propósito

Impactar positivamente as comunidades, reforçando os valores de solidariedade e empatia, utilizando a força de nosso time de profissionais e parceiros.

“O ICRH chega a maturidade focando nos seu pilares, de apoio às crianças e adolescentes, mas procurando atuar de forma mais abrangente e uniforme, envolvendo as pessoas da Tigre em ações de voluntariado, com projetos sociais, culturais e esportivos em todas as regiões onde termos nossas fábricas.”

Felipe Hansen

Presidente do ICRH

Autor do depoimentos

“Mentorar jovens talentos é mais que um chamado à nossa missão como líderes, é um verdadeiro presente. Abrir o horizonte de oportunidades e despertar o potencial, trazendo um pouco da nossa experiência prática, gera confiança nestes jovens para acreditar, transformar e entregar de volta para a sociedade um impacto positivo. É um ciclo virtuoso e poderoso!.”

Gregorio Amadigi

Diretor de Projetos Estratégicos | Mentor voluntário do ICRH de jovens em situação de vulnerabilidade social no Brasil

Autor do depoimentos

“O que mais me encanta no ICRH é o compromisso com o ser humano. Me sinto honrada em fazer parte da equipe de facilitadores. Em cada ação que realizamos saio com o sentimento de fazer melhor na próxima vez.”

Deycri Gonçalves

Analista Tributária e Facilitadora do ICRH

Autor do depoimentos

“O que mais gosto do ICRH é o apoio que ele dá na educação e saúde em todos os países onde está presente. Estou muito feliz de fazer parte dos projetos, pois podemos ser um diferencial na vida de muitas crianças e jovens. Isso mostra o quanto a Tigre é grande, não só por seus produtos, mas por sua qualidade humana.”

Judith Apaza

Analista de RH na Tigre Bolívia e Facilitadora do ICRH

Autor do depoimentos

“Para mim, voluntariado significa troca e oportunidade de compartilhar com o próximo. É um exercício de doação de tempo que volta em dobro para você, é um ato de solidariedade. Acredito muito em uma frase do Eduardo Galeano, que diz que caridade é vertical: vai de cima para baixo. E solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. Me sinto muito feliz de ser voluntária.”

Vivianne Valente

Diretora Executiva de Finanças e Administração

Autor do depoimentos

"Sinto-me orgulhoso de ter participado e contribuído com o projeto "Buscando Olhares" que impacta a vida de crianças e adolescentes com a TEA. Foi um bom trabalho de equipa por uma causa que nos uniu, alcançando belos resultados, e o mais importante, que será duradouro para as crianças. É uma honra sentir que podemos contribuir para a sociedade e transmitir a nossa cultura! Muito obrigado!"

Franco Bonahon

Analista Serviços ADM

Autor do depoimentos

"Ser facilitadora é como ser o coração do ICRH. É pulsar o voluntariado para todos os locais da empresa e das comunidades. Este papel é de extrema importância para fazer acontecer, para conectar as pessoas e as possibilidades para gerar impacto social. Me sinto mais motivada profissionalmente a cada ação, e ver uma empresa como a Tigre incentivando o voluntariado traz esperança para uma mudança na qualidade de vida de muitos brasileiros."

Mayara Cabanhe

Analista de Qualidade e Meio Ambiente e facilitadora do ICRH no COJ

Autor do depoimentos

"O voluntariado não é só o ICRH ou o RH. Todos nós podemos ser agentes no programa. Olharmos para a realidade que estamos inseridos, participar de alguma ação e promover a mudança transforma a vida do outro. Mais do que isso: transforma a nossa vida."

Douglas Nunes

Analista de Responsabilidade Social

Autor do depoimentos
Cadastre-se como voluntário Seja um voluntário