Apoio Associação Amigos da Polícia Militar de Joinville/SC

Escrito por ICRH

25 de fevereiro de 2021

Apresentado como uma alternativa, além de uma das principais ferramentas de atuação em toda a dimensão da região norte do estado de Santa Catarina, o 2ª Base do Batalhão de Aviação de Joinville desempenha um papel fundamental da manutenção e controle de inúmeras ocorrências na maior cidade do Estado como: missões policiais; de resgate; salvamento; calamidades; entre outras demandas de defesa civil.  

Em outubro de 2020, recebemos por meio da Associação Amigos da Polícia Militar de Joinville/SC uma solicitação de apoio para a compra e construção de uma estação de treinamentos para os efetivos daquela Unidade, pautada na justificativa da manutenção do condicionamento físico dos profissionais para as atividades desempenhadas. 

Para compreender um pouco mais sobre a realidade da comunidade de Joinville/SC, segundo dados fornecidos pelo 2ª Base do Batalhão de Aviação, de 2000 a 2018 houve mais de 7053 ocorrências com atuação do Batalhão, sendo este número dividido entre: 2939 acidentes de trânsitos; 1776 traumas; 1177 casos clínicos; 511 arrastamentos; e 650 afogamentos. 

Entendendo o contexto abordado e prezando pela segurança pública da cidade de Joinville/SP, o Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH) não mediu esforços e contribuiu com uma quantia significativa para a viabilização do espaço de treinamento, recebendo na última quinta-feira (18/02/2020), por meio de uma cerimônia formal, os profundos agradecimentos da Associação Amigos da Policia Militar de Joinville/SC por todo o apoio fornecido.  

De acordo com o Tendente Cel Cota, Comandante da 2ª Base de Aviação do BAPM: “A entrega da academia externa anexa às instalações da 2ª Base de Aviação em Joinville com apoio fundamental  do ICRH materializa a importância das parcerias e engajamento social na busca de ofertar melhorias na prestação do serviço público no âmbito da Segurança Pública. Trata-se de um importante equipamento que permitirá a manutenção do condicionamento físico dos policiais que atuam no Helicóptero Águia da Policia Militar, capacitados para operações aero policiais tendo por abrangência  a região norte e nordeste de Santa Catarina…”. 

Ficou interessado e gostaria que sua ONG/Instituição fosse apoiada pelo ICRH? Cadastre seu projeto na nossa página inicial e venha fazer parte do nosso time!